Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Tendo recebido 285 votos na eleição, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai presidir a Câmara dos Deputados até fevereiro de 2017. Numa eleição definida em dois turnos, Rodrigo lembrou que a Câmara precisa ter um papel de protagonismo. “Vamos resgatar a política de verdade, com ‘P’ maiúsculo”, disse Maia. “Sei que estou pronto para navegar nessa tormenta, que passará. A Câmara, o Congresso e o Brasil são maiores que qualquer crise”, acrescentou.

Rodrigo assegurou que exercerá a presidência de forma democrática, dando voz a todos os parlamentares. “Vou ser um de 513, vamos governar juntos”, afirmou. O novo presidente disse ainda que a recuperação do país passa pela recuperação da Câmara. “As grandes ideias e as soluções para nosso país sairão daqui”, argumentou.

Citando sua experiência como parlamentar – está em seu quinto mandato -, disse que vai presidir a Câmara para todos os deputados. “Ofereço a dimensão da experiência que acumulei em quase 20 anos aqui dentro e a correção pela qual pautei minha vida pública”, disse Maia, citando, ainda, a crise econômica que atinge o País e a crise política por que passa o Parlamento. Lembrou que as repúblicas nunca se consolidam sem a força dos parlamentos.

O líder do Democratas, Pauderney Avelino (AM), comentou a eleição do deputado para presidir a Câmara. “Rodrigo é mais do que o candidato do Democratas ou da antiga oposição. É o nome que vai reestabelecer a credibilidade da Câmara, recuperando o papel de relevância que a Casa precisa ter em qualquer democracia”, afirmou o líder Pauderney Avelino.

Para ele, a vitória de Rodrigo Maia dará à Câmara o vigor e a experiência necessários para que o Parlamento possa contribuir para o processo de reconstrução do País.

 

 

 

[email protected]
(41) 3206-6473 | (41) 3206-6476
Rua Napoleão Lopes,75 - São Francisco - Curitiba/ PR
Copyright © 2012 Democratas Paraná