DEM faz noite de filiações e prega unidade em Apucarana

Partido dá a largada visando a disputa eleitoral de 2 de outubro

EDISON COSTA - APUCARANA, em TNOnline

O partido Democratas (DEM) realizou, na noite do dia 17, na Câmara de Apucarana, um encontro regional para apresentação dos novos filiados e refletir sobre as eleições municipais deste ano. O encontro, coordenado pelo presidente da comissão provisória municipal, André Marçal de Oliveira, serviu também para que os pré-candidatos a vereador pudessem colocar suas ideias. 

O evento teve a presença do deputado estadual Nelson Justus, integrante da cúpula estadual do partido, do vice-prefeito Júnior da Femac (PDT), representando o prefeito Beto Preto (PT), e de ex-prefeitos como Carlos Scarpellini (PP) e Voldimir Mirão Maistrovicz (DEM), além da ex-vereadora Lucimar Scarpellini (PP) e o presidente da Câmara, José Airton Deco de Araújo (PR), entre outras lideranças políticas e comunitárias. André Marçal de Oliveira manifestou sua convicção de que o DEM é um grupo forte, que está pronto para disputar as eleições de outubro. “É um partido que mescla experiência com a juventude e que quer renovação na política”, afirmou. É um partido que, segundo ele, vai mostrar sua força no pleito eleitoral. 

JUSTUS ABONA FICHAS 
- O deputado Nelson Justus deu as boas-vindas aos novos filiados e abonou diversas fichas. Ele deixou bem claro qual é a ideologia e o modo de agir do DEM. “Não podemos ter vergonha de dizer que somos um partido de direita. Somos um partido que defende a família, a livre iniciativa, a redução do tamanho do Estado e que é contra a invasão de terras”, declarou.  Justus lembrou que é a iniciativa privada que produz, gera emprego, renda e paga impostos. Por isso, o DEM é a favor da livre iniciativa e contra o inchaço do Estado. Acima de tudo, disse, o Democratas é uma grande família e uma família unida, que segue a mesma linha de atuação.

O deputado enalteceu o fato de André Marçal assumir o comando de um partido tão importante como é o DEM. Segundo ele, trata-se de um jovem que, sem dúvida alguma, será uma grande liderança em Apucarana. Da mesma forma destacou a filiação de gente jovem. “Sempre defendi que a gente precisa mais ouvir do que falar. E temos muito que aprender com os jovens”, afirmou, referindo-se a todos aqueles que usaram da palavra durante o evento. 

 

RETORNO DE BERTOLI - O vereador Mauro Bertoli, que retornou ao DEM depois de muitos anos, manifestou sua satisfação de voltar à casa. E disse da sua convicção de que o DEM, que hoje tem dois vereadores, ele e Alcides Ramos, deverá ampliar sua representação. “Somos um grupo forte e vamos ganhar esta eleição com três ou quatro vereadores”, disse André Marçal ao encerrar o encontro.